Início > Material de Imprensa > Prefeitura dá início ao recadastramento de imóveis

Prefeitura dá início ao recadastramento de imóveis

GEO PLANEJAMENTO

A Prefeitura de Jaguarão comunica a comunidade jaguarense que já está em andamento o trabalho de recadastramento dos imóveis no município. Entre as etapas do processo está o levantamento cadastral, em que estão sendo realizadas visitas a campo para levantamento de dados dos contribuintes, e verificação de todas as residências, construções e terrenos situados dentro do perímetro urbano do município.

Sobre esta etapa a Prefeitura solicita a atenção dos moradores e informa que as visitas estão sendo feitas neste mês de maio na área central. Durante o trabalho dois profissionais da equipe estão indo às residências para fazer o levantamento das informações, medições e fotografias das fachadas. A dupla de profissionais está vestindo coletes de identificação e portando crachás da empresa Safra Geotecnologia.

De acordo com o Secretário da Fazenda, Luciano Terra, este trabalho visa a organização, o planejamento do município e a justiça tributária. “Temos uma defasagem de informações de quase 20 anos. Este trabalho será importante para termos uma noção geral e real atualizada, utilizando tecnologia moderna e nos adaptando a um sistema moderno de gestão. Podemos assim colocar em operação a justiça tributária, pois hoje temos muitos imóveis localizados dentro da área central que estão com valores periféricos”, diz Terra que complementa afirmando que o próprio Tribunal de Contas faz essa cobrança da atualização cadastral e das questões tributárias.

Conforme o Secretário de Planejamento, Pedro Caetano, as informações obtidas neste processo também serão de grande importância para o atendimento das demandas de assistência social, saúde e educação, além de auxiliar no planejamento para a busca de recursos e elaboração de novos projetos para o município.