Início > Material de Imprensa > Prefeitura de Jaguarão cede espaço para atividades educativas da Associação Esportiva do Cerro

Foto: Roberto Luzardo

Na manhã de ontem (18), o prefeito Cláudio Martins, juntamente da presidente do Poder Legislativo Roseli Calvetti, do secretário de Educação e Desporto Alencar Porto e do coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer Manoel Mallet, recebeu a diretoria da Associação Esportiva do Cerro (AEC). A reunião aconteceu em virtude da assinatura de um Termo de Sessão de Uso.

Nesse contrato, consta um empréstimo de propriedade do município para a Associação. O local encontra-se na frente do Fórum de Jaguarão, na rua Uruguai dentro do bairro Cerro da Pólvora, e será utilizado para eventos, seminários, palestras, oficinas e outras atividades educativas com viés esportivo. O projeto da Associação conta com área de playground e espaço de convivência, entre outras possibilidades.

Cláudio ressaltou que se deve valorizar o trabalho com a juventude e que o esporte agrega muitas coisas positivas na vida da comunidade. O prefeito ainda sugeriu que a diretoria aja sempre de forma organizada, para que o projeto seja feito de forma correta e eficiente e declarou apoiá-los nesse novo desafio. “Tenho muito respeito e consideração quando se trata de organizar uma entidade, principalmente quando se trabalha com famílias. Não é fácil se dispor a um trabalho desses, deixar sua família e fazer essa organização. Com esse projeto, a juventude vai crescer!”

Roseli destacou que o trabalho da Associação não é fácil e que fica muito feliz de ver ele em ação. Lembrou também da mobilização do vereador Oberte Paiva, que se esforçou fortemente pra que essa iniciativa desse certo. “Esse trabalho é de direito da comunidade. Ele promove e emancipa muita gente, tenho certeza do bom trabalho”, disse.

Logo após, Alencar evidenciou que o local é próximo da comunidade e que é necessário que o poder público queira ajudar sempre nesse tipo de situação. “O espaço é fantástico e vai ser muito bem utilizado. O que nós estamos fazendo é uma parceria, não um favor. Contem conosco.”

Foi salientado por Manoel que o esporte é um dos principais braços do governo e que a Associação tem um grande trabalho com a juventude da comunidade.

Por fim, o presidente da A.E.C. Ivan Lins Faria Madeira agradeceu a união da Secretaria de Educação e Desporto, do Poder Legislativo e da Prefeitura e retomou a necessidade do espaço para o bairro. “Faço esse trabalho de coração e sei que ainda tem muita caminhada. Agradeço pelo local e pela recepção”, declarou.

A A.E.C. utilizará o espaço de forma gratuita, atendendo à muitas crianças e adolescentes  em estado de vulnerabilidade social. O contrato com a Prefeitura Municipal de Jaguarão terá vigência de 30 meses.

Departamento de Comunicação – PMJ