Início > Material de Imprensa > Prefeitura de Jaguarão implanta Programa Farmácia em Casa

Prefeitura de Jaguarão implanta Programa Farmácia em Casa

Foto: Fernanda Cassel

Na manhã de terça-feira (20), foi realizado no Gabinete do Prefeito, um encontro simbólico que marcou o início do programa Farmácia em Casa, o qual realiza a entrega na residência das pessoas acamadas, deficientes ou domiciliadas usuárias do SUS, os medicamentos de uso contínuo prescritos em tratamento regular.

Conforme o prefeito Cláudio Martins cerca de 250 pessoas, que são impossibilitadas ou possuem dificuldade de locomoção, serão beneficiadas, recebendo os seus medicamentos em casa. “Essa é mais uma ação que proporciona mais qualidade no acesso aos serviços de saúde. Através da secretaria disponibilizamos um veículo para a Farmácia que ficará disponível para este trabalho”, destacou o prefeito.

Ainda segundo Martins a Farmácia Básica ao longo dos últimos anos passou por várias melhorias, como por exemplo, a informatização, a ampliação da lista de remédios ofertados, a mudança de prédio e a ampliação do horário, passando a funcionar em dois turnos, das 8h às 17:30h, sem fechar ao meio dia.

Sobre o funcionamento do programa a farmacêutica responsável pela Farmácia Básica, Ingrid Kruger destacou que todas as Unidades Básicas de Saúde já estão disponibilizando as fichas de inscrição para o programa. Ela explica que as equipes dos postos estarão também informando os usuários sobre as agendas de entrega.

No encontro que marcou o início do programa também estavam presentes o secretário de Saúde, Celso Caetano, a Presidente da Câmara, Roseli Calvetti, a agente administrativa da Farmácia, Juliana Mendes e usuários dos serviços públicos de saúde dos bairros Pindorama, Kennedy, Bela Vista e Sagrada Família.

Primeira Entrega de medicamentos: Após o encontro no Gabinete que marcou o lançamento do programa o entrega-de-medicamento-em-casaprefeito Cláudio, o secretário de Saúde Celso Caetano e a equipe da Farmácia realizaram a entrega dos primeiros medicamentos na casa de um paciente no bairro Boa Esperança.

Assessoria de Imprensa PMJ