Na manhã desta quarta-feira, o prefeito municipal de Jaguarão, Rogério Cruz, e o vice-prefeito Jonas Velásquez Barreiros, acompanhados do presidente da Câmara de Vereadores, Fred Nunes, e demais autoridades, receberam no Paço Municipal a Comissão Organizadora da 4ª edição da Rinconada, em um encontro marcado pela valorização da cultura e das tradições gaúchas.
A visita teve como objetivo a realização do convite oficial para o evento, que acontece neste sábado e domingo, integrando a programação das festividades alusivas à Epopeia do 27 de Janeiro de 1865.
Representaram a Comissão Organizadora o patrão do CTG Rincão, Guilherme Balhego Silveira; o posteiro da Rinconada 2026, Rouget Wregue; os patronos desta edição, Lineu e Lucinha Passos; a primeira prenda do CTG Rincão, Valentina Silveira; e a prenda jovem do CTG Rincão, Cecília Farias da Silva.
A 4ª edição da Rinconada consolida-se como uma das grandes atrações das comemorações históricas do município, reafirmando o compromisso de Jaguarão com a preservação da identidade cultural, do tradicionalismo e da memória do povo gaúcho.
Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade
Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.
Clique aqui
Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: (53) 3261-1999