Início > Notícias > Prefeitura decreta luto de três dias pelo falecimento do escritor Aldyr Garcia Schlee

Foto / Divulgação

A Prefeitura de Jaguarão, decreta luto oficial de três dias no município em razão do falecimento do escritor Aldyr Garcia Schlee, O escritor faleceu na noite de quinta-feira (15), aos 83 anos, em Pelotas. O prefeito Favio Telis, manifestou pesar pelo falecimento.

Nascido em Jaguarão em 1934, Schlee também era jornalista, tradutor, professor universitário e desenhista. Autor de mais de uma dezenas de livros é dele também a criação do uniforme da Seleção Brasileira, popularmente conhecida como Camisa Canarinho, até hoje em uso pelo time.

Schlee faria 84 anos no dia 22 e deixa três filhos, Aldyr ,Andrey e Sylvia. O velório do renomado Jaguarense ocorre nesta sexta-feira (16), no Memorial Pelotas Cemitério Parque. O sepultamento está previsto para as 17h.

Fonte: DeCom