Início > Material de Imprensa > Prefeitura e Sest/Senat realizam formatura de curso de Frentista pelo Pronatec

Prefeitura e Sest/Senat realizam formatura de curso de Frentista pelo Pronatec

Foto: Roberto Luz
Foto: Roberto Luzardo

Na noite de segunda-feira (26) foi realizada no Gabinete do Prefeito a cerimônia de formatura do curso de Frentista, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal. As aulas em Jaguarão foram uma parceria do Sest/Senat e Prefeitura Municipal via Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação. No ato que contou com a presença de autoridades e familiares dos alunos, 19 formandos receberam os certificados de conclusão do curso.

Em sua fala o prefeito Cláudio Martins destacou a importância das oportunidades de qualificação profissional que estão sendo geradas pelo Governo Federal e fez um comparativo com anos atrás. “Antes a dificuldade de fazer um curso e de se qualificar profissionalmente era muito grande. Quando que iríamos imaginar que o estudante teria tantas oportunidades de se qualificar e ainda receber pra isso”, disse. Ainda segundo o prefeito é importante destacar que essas ações do governo são fundamentais para que o Brasil siga crescendo. “Investir na formação profissional e tecnológica é fundamental. O Brasil tem investido na economia interna capacitando e qualificando a sua população. Temos muito que avançar, mas é fato que estamos vivendo grandes transformações positivas”, afirmou o prefeito fazendo referência aos diversos cursos de capacitação que estão sendo oferecidos em várias cidades, entre elas, Jaguarão.

Cláudio Martins também parabenizou todos os formandos e informou que o poder público vai entrar em contato com os empresários passando a relação de todos os que estão recebendo os certificados. “ Essa é mais uma maneira de auxiliar vocês na entrada do mercado de trabalho. Vamos passar uma lista aos proprietários de postos de combustíveis com o nome e os contatos de vocês para que saibam que temos pessoas capacitadas na área”, garantiu.

Também presente no evento o diretor da Unidade Sest/Senat, Roger Lange, falou da importância das oportunidades de qualificação que estão sendo oferecidas em parceria com as prefeituras e destacou a resposta positiva que os cursos estão tendo. Ele cumprimentou a todos os formandos,  reconheceu o empenho de cada um até a chegada do momento de receber o certificado de qualificação e anunciou que o Sest/Senat tem disposição em seguir a parceria com a prefeitura e oferecer mais cursos para o segundo semestre deste ano.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Marcelo Victória, falou das centenas de vagas para cursos de qualificação que foram abertas através do Pronatec e observou o quanto isso está sendo positivo para a população jaguarense. Ele comentou sobre os seis novos cursos que tiveram início recentemente, onde mais de 130 pessoas estão participando e falou sobre o curso de motorista de transporte escolar que está com inscrições abertas até o dia 30 de maio na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Após os formandos receberem os certificados todos os presentes participaram de um coquetel de comemoração.

Conheça os formandos do curso de frentista: Adriana Luz das Neves, Carmem Lucia Soares, Catia Silvana Ramires Alves, Cintia Gonçalves Pedrosa, Eliane Xavier Chaves, Elizangela Ena Nunes de Quadros, Hingrid Machado dos Anjos, Lidiana Oliveira Ferreira, Mara Regina Echevenguá, Maria Gladis Oliveira Nunes, Nilton César da Silveira, Patrícia de Freitas Brum, Priscila de Souza Obelar, Raufi Garcia de Sosa, Rosa Catalina Revello Castelan, Sandra Machado, Tamires Martins Dias, Vera Lúcia Vieira da Silva e Viviane Barbosa da Silva.