Início > Gabinete do Prefeito > Prefeitura e SSP formalizam convênio para utilização de mão de obra prisional

Prefeitura e SSP formalizam convênio para utilização de mão de obra prisional

A Prefeitura Municipal de Jaguarão e a Secretaria da Segurança Pública (SSP) formalizaram convênio para a utilização de mão de obra prisional. O convênio que viabiliza a iniciativa foi assinado na quarta-feira (20), em Porto Alegre, pelo secretário Cezar Schirmer e o prefeito Favio Telis.

O acordo prevê que a Susepe irá designar até 15 apenados dos regimes semiaberto e aberto, recolhidos no Presídio Estadual de Jaguarão, para desenvolver atividades de serviços gerais no município.

Para o secretário Cezar Schirmer, as instituições têm que se conscientizar da responsabilidade social de possibilitar que estas pessoas, privadas da liberdade, restaurem sua dignidade e encontrem novos caminhos.“É fato que a ressocialização diminui a incidência no crime. Temos que trabalhar ações nesse sentindo, pois o trabalho prisional gera renda e influencia diretamente na auto-estima do apenado”, disse.

Segundo o prefeito Favio Telis, faltam ainda alguns trâmites administrativos para dar início o trabalho dos apenados no município. “Esperamos, em breve, já poder contar com o trabalho dos apenados na cidade. Acredito que o ato de assinatura do convênio é um grande avanço neste processo de ressocialização”, disse.

A ação foi possível graças à adesão do município ao Sistema de Segurança Integrada com Municípios (SIM). O convênio terá vigência de 60 meses, podendo ser alterado mediante termo aditivo.

Fonte: Decom