Início > Notícias > Prefeitura e Unipampa realizam formação continuada da Educação Infantil

Prefeitura e Unipampa realizam formação continuada da Educação Infantil

Foto: Juliana Lima

A Secretaria de Educação e Desporto, em parceria com a Universidade Federal do Pampa, realizou na manhã de quarta-feira (16), a formação continuada do Infagrupos da Educação Infantil. O objetivo do evento é promover a formação continuada das professoras e recreacionistas das Escolas Municipais de Educação Infantil.

O encontro aconteceu na Biblioteca Pública e tratou sobre o planejamento e avaliação na Educação Infantil através das palestras das professoras Silvana Maria Aranda e Patrícia dos Santos Moura.

De acordo com a Secretária Adjunta da Secretaria de Educação e Desporto, Vera Ferreira, o evento servirá para qualificar os educadores da Educação Infantil. “Ser professor requer saberes e conhecimentos e esse tem sido o nosso compromisso enquanto Secretaria de Educação, proporcionar momentos de reflexão e aprimoramento dos educadores que atuam na rede municipal de ensino”, ressaltou.

O prefeito Favio Telis participou do encontro e destacou a importância de qualificar o ensino no município. “Precisamos melhorar os índices de ensino no município e, para isso, nosso governo vai apoiar e incentivar eventos que promovam a qualificação dos nossos educadores”, disse o prefeito.

O próximo encontro do Infagrupos acontecerá no dia 27 de setembro e tratará do tema “Educação Infantil: Espaços, Tempos e Planejamento”.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ