Início > Material de Imprensa > Prefeitura entrega 11 moradias do programa Minha Casa Minha Vida

Prefeitura entrega 11 moradias do programa Minha Casa Minha Vida

Foto: Roberto Luzardo

Onze famílias beneficiárias das 50 casas do programa Minha Casa Minha Vida receberam as chaves de suas moradias na última sexta-feira (11), em um momento marcado por muita emoção e alegria. A entrega foi realizada em frente às residências localizadas no bairro Indianópolis 2, na Rua Santos O Tropeiro.

A celebração da conquista do sonho da casa própria ganhou uma energia ainda mais intensa, em virtude do clima de Natal. “É um presente que veio na hora certa. Vivo uma batalha muito grande e essa conquista me deixa sem palavras. É um momento muito especial. O sonho da casa própria é o sonho de quase todo mundo”, disse emocionada Ana Laura Silva. Para a beneficiária, Adriana Borges receber a notícia da entrega de sua casa também foi como um presente. “Quase não acredito. É meu presente de Natal”, vibrou.

Mãe de dois filhos, Juliana Pereira também afirmou que está muito feliz com a realização do sonho. Assim como a maioria das outras beneficiárias, ela pagava aluguel e vivia com sua família em uma única peça. “A casa era só uma peça e vivíamos eu, meu marido e nossos dois filhos. Agora com esta nova casa, certamente teremos mais qualidade de vida. É uma grande conquista”.

Conforme o prefeito Cláudio Martins entregar as casas e ver o brilho nos olhos destas famílias batalhadoras é algo grandioso. “Poder entregar uma casa para uma família é algo muito grande e que nos deixa imensamente feliz. Hoje temos mais de mil famílias cadastradas, solicitando moradia e sabemos o quanto isso é importante e o quanto transforma para melhor a vida das famílias”, destacou.

Também presente no ato o vice-prefeito Lisandro Lenz observou que em meio a tantos problemas e dificuldades orçamentárias, poder viver momentos como esse, de alegria e de mudança pra melhor na vida das pessoas, a partir de políticas públicas, é algo muito gratificante.

Sobre  a estrutura das casas  o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Marcelo Victória, explica que o local já está com água e luz,  as residências têm sala, cozinha, banheiro e dois quartos. Ele destaca ainda que todas as casas possuem telha de barro capa canal, forro PVC, piso em cerâmica, azulejo no banheiro e na cozinha e elas também são adaptadas para deficientes físicos. “ É muito gratificante ver essas famílias recebendo as chaves de suas casas que irão trazer um novo momento para elas.  Certamente vamos seguir trabalhando de forma dedicada para que mais famílias possam ter a sua casa própria. Desejamos que todas sejam muito felizes em seus novos lares”, salientou.

Conforme informações do Núcleo de Habitação a previsão é que as próximas casas sejam entregues no primeiro semestre de 2016.

Confira mais fotos da entrega.

Departamento de Comunicação – PMJ