Início > Material de Imprensa > Prefeitura entrega cestas básicas aos pescadores

Prefeitura entrega cestas básicas aos pescadores

Fotos: Fernanda Cassel

Na última quarta-feira (03) foi realizada, na beira rio, a entrega das cestas básicas para as famílias de pescadores, referente ao período de defeso da piracema. O ato contou com a presença do prefeito Cláudio Martins, do secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Eugênio Di Primio e da equipe da secretaria. Na oportunidade foram entregues três cestas básicas para 64 famílias cadastradas e regularizadas, totalizando 192 cestas em um investimento de mais de R$ 33 mil.

Durante o ato o prefeito Cláudio Martins destacou a importância do trabalho dos pescadores e o quanto essas famílias batalham e enfrentam dificuldades para o desenvolvimento de suas ações. O prefeito também falou das políticas sociais, como o seguro defeso e o bolsa família que beneficiam muitas famílias de pescadores.

Ainda durante sua fala o prefeito fez referências a criação da lei em sua administração que garante a entrega das cestas básicas, assim como a inclusão de mais uma cesta e também a melhoria da qualidade dos produtos.

O vice-presidente da cooperativa dos pescadores, Claudeni e a representante da Associação de Pescadores e Pescadoras Profissionais Artesanais Nossa Senhora dos Navegantes de Jaguarão, Roselein Dias, falaram da importância do recebimento destas cestas e também destacaram os avanços destas ações do governo, como por exemplo, a criação da lei que garante esse benefício às famílias independente do gestor que estiver no comando do Executivo.

Ao final do ato foi dado início às entregas das cestas, sendo que as três  primeiras foram  entregues pelo prefeito e pelo secretário, ao pescador Adão de Ávila.