Início > Material de Imprensa > Prefeitura, Exército e Câmara realizam nova reunião sobre o combate ao Aedes aegypti

Foto: Larissa Medeiros

Hoje (15), a partir das 13h30, inicia em Jaguarão a 3ª fase da campanha de combate ao Aedes aegypti. O assunto foi uma das pautas da reunião realizada no início da manhã de hoje no 12º RCMec, com representantes do Exército, Prefeitura e Câmara.  Conforme a logística serão realizadas visitas em todas as residências da cidade, com a presença  de um agente de saúde e um militar. A ideia é conscientizar, orientar a população e identificar objetos e pontos que possam se tornar um risco à saúde.

Ainda durante a reunião o Capitão Schmidt comunicou que cerca de 15 mil panfletos já foram entregues à população na 2ª fase da campanha. Em relação à 3ª parte, explicou que dos 50 homens capacitados para a campanha, 15 estarão atuando em Jaguarão na segunda-feira (15) e na sexta-feira (19), e os demais serão enviados a Arroio Grande e Herval para agir em conjunto com as secretarias de saúde dessas cidades. “Na terça-feira, na quarta-feira e na quinta-feira, 10 homens atenderão nossa cidade, e os demais serão enviados às cidades da região novamente”, disse.

A presidente da Câmara de vereadores Roseli Calvetti, ressaltou que a secretaria de Educação e Desporto também estará envolvida na campanha, por meio do secretário Alencar Porto, principalmente na 4ª etapa, já que ela ocorrerá nas escolas.

O secretário adjunto de Serviços Urbanos Paulo Khader esclareceu os custos da campanha e lembrou que a COOADESPS estará junto nesse trabalho, fazendo a coleta dos materiais não mais utilizados pelos moradores, sempre separando os materiais adequados para a reciclagem.

Nos próximos dias a prefeitura estará divulgando novas ações que estão sendo planejadas, em especial no que diz respeito ao tema da limpeza pública.

Participaram também desta reunião o secretário de Saúde, Celso Caetano, o Comandante do 12º RCMec, Tenente Coronel Humberto,  o coordenador municipal de Defesa Civil ,Luís Cláudio Xavier e o vereador Favio Tellis.

Departamento de Comunicação – PMJ