Início > Material de Imprensa > Prefeitura inaugura nova unidade de educação do Pró -Infância no bairro Kennedy

Prefeitura inaugura nova unidade de educação do Pró -Infância no bairro Kennedy

creche 1
Fotos: Fernanda Barbier

Escola leva o nome da Professora Silvia Beatriz Ferreira de Souza Soares

Na última quarta-feira (25) a Prefeitura de Jaguarão inaugurou a nova Escola de Educação Infantil, no bairro Kennedy, que leva o nome da Professora Silvia Beatriz Ferreira de Souza Soares, falecida em 2010. A cerimônia contou com um grande número de pessoas, entre elas, autoridades, familiares e colegas da homenageada e comunidade do bairro Kennedy e entorno.

A nova escola, que já está sendo carinhosamente chamada de Professora Silvinha,  começou a ser construída em 2010. A obra foi uma conquista através do Pró-Infância, programa do Governo Federal em parceria com as prefeituras, que contribui para reestruturar a rede de educação infantil pública e garantir o acesso à escola desde a primeira infância.

creche 3

Segundo dados da secretaria de Planejamento a escola que teve investimentos de cerca de R$ 2 milhões tem capacidade para 120 crianças em um prédio que contempla espaços administrativo e de serviços, refeitório, pátio, espaço multiuso, anfiteatro, creche 1, 2, 3, pré- escola, playground e estacionamento.

Para o prefeito Cláudio Martins o ato de inauguração foi mais uma grande conquista para a comunidade jaguarense que recebe mais um espaço qualificado de educação. “ A partir de hoje com a nova creche a equipe de profissionais da escola Sementinha e os alunos passam a receber um espaço mais qualificado, inclusive que poderá atender um número maior de crianças. Esta é mais uma ação da nossa equipe de governo que foi concluída com muito esforço e que certamente teve a dedicação necessária para que hoje pudéssemos estar aqui celebrando este momento. Ficamos felizes em poder entregar para a comunidade este espaço amplo, acolhedor e alegre que terá um papel fundamental na educação e no desenvolvimento de nossas crianças”, destacou.

Conforme o Dr. Eduardo Alvares de Souza Soares, viúvo da professora Silvia Beatriz, o momento foi de muita alegria e emoção. “Não há nada mais importante que inaugurar uma escola. Esta é uma obra pública por excelência, pois a escola é onde o ser humano se forma e se constrói”, disse.

Ainda segundo o Dr. Eduardo toda sua família recebeu com muito carinho esta homenagem que foi feita a partir de uma ideia de professores e colegas, sendo aprovada por unanimidade no Conselho Municipal de Educação e contando ainda com a adesão e o entusiasmo do prefeito. “Foi muito lindo ver essa homenagem sendo feita por muitas pessoas, reconhecendo o trabalho que ela fez durante toda sua vida, que foi lecionar e contribuir com uma educação cada vez melhor na nossa cidade”.  creche 2

Também participaram da mesa principal durante a cerimônia o vice-prefeito Lisandro Lenz, o secretário interino de Educação, Vitor Hugo Almeida, a coordenadora de Educação Infantil, Dynara Martinez, a representante do Conselho de Educação, Débora Sanes, a coordenadora da nova escola, Elissa Mederos e os vereadores Oberte Paiva, Miriam Coelho, Roseli Calvetti, Ariom Moreno, Renato Baucke, Antônio Carlos Marques e Orlando Coelho.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão