Início > Material de Imprensa > Prefeitura inaugura obra de pavimentação da Rua XV de Novembro

Prefeitura inaugura obra de pavimentação da Rua XV de Novembro

Fotos: Fernanda Barbier

Na noite de quinta-feira (19) a Prefeitura de Jaguarão realizou a cerimônia de inauguração das obras de pavimentação da Rua XV de Novembro, entre as ruas Independência e a BR 116. O momento foi marcado por muita alegria já que esse era um sonho alimentado por décadas pelos moradores do local. Os investimentos aplicados na obra somaram mais de R$ 900 mil.

A abertura do ato foi marcada pela apresentação da Fanfarra do 12º RCMec e na sequência foi dado início aos discursos das autoridades, sendo elas, o prefeito Cláudio Martins, o vice-prefeito Lisandro Lenz, o presidente da Azonasul e  prefeito de Pedro Osório, César Brito (Cebinho), o Deputado Federal, Henrique Fontana, o Superintendente Regional da Corsan, Ricardo Freitas, e os vereadores Oberte Paiva, Miriam Coelho, Orlando Coelho e Roseli Calvetti.

O vice Lisandro Lenz, ressaltou o apoio do Deputado Fontana e o comprometimento dele com o município e também a importância dos investimentos da Corsan em Jaguarão, já que no local foi feita uma grande obra na rede de esgoto, com recursos da Corsan além da obra de pavimentação, via Ministério do Turismo através de emenda indicada pelo Deputado Henrique Fontana “Essa é uma obra que vai trazer qualidade de vida para as pessoas, vai melhorar o acesso de nossa cidade, trazendo benefícios não só para os moradores, mas também para todos os cidadãos jaguarenses”, disse.

Em seu discurso o prefeito Cláudio fez um resgate da luta por essa obra, a qual durante anos muitos diziam ser impossível de fazer. Ele contou que desde 2005 quando ainda era vereador lutava por recursos para pavimentação da XV e felizmente através do trabalho do vereador Oberte Paiva foi conquistado por emenda do Deputado Fontana essa grande obra que hoje é uma realidade e uma conquista de toda a comunidade.

O prefeito ainda destacou que esse foi um trabalho de muitas mãos. Ele salientou a importância de valorizar o trabalho das empresas locais e a mão de obra de Jaguarão e também fez referências ao trabalho da equipe do Escritório Técnico da Prefeitura.

O Deputado Fontana cumprimentou o vereador Oberte pela articulação e defesa da realização da obra, além de parabenizar o trabalho de Cláudio e Lisandro na Prefeitura. Ele salientou também os investimentos em saneamento da Corsan, observando que sem essa ação da companhia seria impossível a realização da pavimentação. “Através da obra podemos reconhecer que política pode sim e deve trazer realização, felicidade e conquista de uma vida melhor para todos”.

Encerrando a cerimônia o público acompanhou mais uma apresentação da Fanfarra do 12ª RCMec e também o desenlace da fita inaugural, o qual foi executado por uma moradora juntamente com as autoridades.