Início > Material de Imprensa > Prefeitura inicia ação de recuperação de ruas asfaltadas

Prefeitura inicia ação de recuperação de ruas asfaltadas

Fotos: Giovane Alves/Sec de Serviços Urbanos

Na última sexta-feira (06) a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Serviços Urbanos realizou uma ação de recuperação na Rua Odilo Gonçalves, entre as ruas Uruguai e Júlio de Castilhos. Diferente das ações de “tapa buraco”, o trabalho é feito com asfalto quente comprado com recursos próprios do município. De acordo com o Secretário Adjunto de Serviços Urbanos, Paulo Khader, o trabalho que é feito pela equipe da Secretaria terá continuidade em outras ruas a partir do início do ano que vem.

Sobre o cronograma destas obras, Khader diz que não é possível prever a data certa, pois a vinda do material para Jaguarão depende de outras obras da região. “O asfalto é adquirido em Pelotas e como o custo da usina é muito alto, a construtora espera acumular pedidos de materiais para então disponibilizar esse asfalto quente”, explica.

Em relação ao material adquirido pela Prefeitura o secretário adjunto conta que já foi feita a compra de 30 toneladas, as quais serão também aplicadas na Rua Júlio de Castilhos, entre Odilo Gonçalves e Venâncio Aires, e entre as ruas Marechal Floriano e BR 116, além da Avenida 27 de Janeiro.

A ação contou também com o apoio do Corpo de Bombeiros que realizou a lavagem da via.