Início > Notícias > Prefeitura inicia projeto “Dança é Saúde” nos Bairros

Prefeitura inicia projeto “Dança é Saúde” nos Bairros

Por: Juliana Lima   Foto: Divulgação (PMJ)    28/06/2017    10:45h

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, deu inicio na noite de segunda-feira (26) ao Programa “Dança é Saúde” – que tem como objetivo promover a saúde da população por meio da dança.

O programa contempla todos os bairros do município e as inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, ou nos locais, onde acontecem as danças.

O Primeiro encontro aconteceu no Bairro Pindorama e contou com a participação de 50 moradores. Na terça-feira (28), os moradores do bairro Vencato participaram do programa. O instrutor Magnum Machado se sente realizado em poder proporcionar para os Jaguarenses algumas horas de lazer. “O programa tem como objetivo a promoção da saúde e a prevenção de doenças dessas pessoas, além de outros benefícios proporcionados pela dança”, explica Magnum.

Todas as pessoas podem participar do programa, ou seja, não tem um publico pré-definido de participantes. Para Iliani Caldas, moradora do bairro Vencato, a iniciativa da Prefeitura foi muito importante. “No bairro onde resido essa é a primeira fez que isso acontece. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa e por se preocupar com a nossa saúde”, disse.

O programa  “Dança é Saúde” conta com mais de 400 mulheres inscritas em todos os bairros da cidade.