Início > Gabinete do Prefeito > Prefeitura institui projeto “Banco de Obras”

Prefeitura institui projeto “Banco de Obras”

Um projeto visando ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social no município, foi lançado nesta quinta-feira (12), no gabinete do prefeito. O “Banco de Obras” busca sensibilizar a comunidade da importância de doar materiais que possam ser reutilizados como portas, janelas e moveis, entre outros, para destinar a população que mais precisa.

O prefeito Favio Telis, destacou a importância da iniciativa como forma de ajudar a população. “Parabenizo o vereador Luiz Veleda pela belíssima ideia. Através de atitudes como esta, mudamos a realidade social do município. Estou extremamente orgulhoso em poder ajudar as famílias que mais precisam, através deste projeto. Diante das críticas, muitas vezes infundadas, nas redes sociais, estamos trabalhando, incentivando novas ideias como essa [Banco de Obras], para transformar a vida da nossa comunidade para melhor. Precisamos, agora, que a população participe e se envolva nesse processo, contribuindo para que tristes realidades sejam revertidas”, destaca o prefeito.

A Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Renata Termesana, ressaltou outros projetos da secretaria que tem gerado resultados positivos para as pessoas. Citando, como exemplo, o projeto “Dança é Saúde” que tem melhorado a saúde das mulheres nos bairros e os investimentos em moradia. Segundo Renata, foi realizado a compra de material de construção no valor de R$ 82 mil, que estão sendo destinados para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social. Na ocasião, a Secretária também parabenizou o vereador pela iniciativa e destacou que o projeto vai contribuir muito com o trabalho desenvolvido pelo setor habitacional da Prefeitura.

O proponente do projeto, vereador Luiz Veleda (MDB), agradeceu o prefeito Favio Telis, o Vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho, e a Secretária Renata Termesana, pela proposta ser transformada em projeto de governo. “Estou muito contente em ajudar nosso município. Este projeto surgiu de uma ideia simples, foi apresentado e aprovado na Câmara de Vereadores e, neste momento, torna-se um projeto de governo. Em tempos de hostilidades contra os políticos, esta é mais uma ação do mandato que vai beneficiar nossa comunidade”, destaca Veleda.

Para os interessados em colaborar com o projeto “Banco de Obras”, a Prefeitura Municipal, disponibilizou um espaço na Secretaria de Serviços Urbanos (Rua Curuzu, 2139), para armazenar os materiais.

Fonte: Decom