Início > Material de Imprensa > Prefeitura leva diversos serviços de saúde até as famílias do Quilombo Madeira

Prefeitura leva diversos serviços de saúde até as famílias do Quilombo Madeira

Foto: Roberto Luzardo

Próxima ação da Saúde será realizada ainda este mês nas Pedras Brancas

Na sexta-feira (31) a comunidade do Quilombo Madeira, no Cerrito, recebeu o consultório móvel da Secretaria Municipal de Saúde. Durante a manhã e a tarde as famílias que residem no local e no entorno tiveram a oportunidade de acessar diversos serviços de saúde bem perto de suas casas.

A ação foi aprovada pelos moradores que destacaram o quanto é importante poder contar com estes serviços na própria comunidade. “Estou achando esta iniciativa muito boa, porque o pessoal da campanha tem pouco acesso a este tipo de coisa, pois precisa se deslocar até a cidade e nem todo mundo tem carro, daí tem que depender de Kombi e isso já é despesa”, avalia o morador José Fernando Araújo.

De acordo com o secretário de Saúde, Celso Caetano, durante todo o dia foram disponibilizados atendimentos odontológico e médico, verificação de pressão, teste HGT, exames de pré-câncer, testes rápidos de HIV e sífilis, distribuição de preservativos e folders informativos, além das orientações da Vigilância.

Ainda segundo o secretário a próxima ação, em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Rural, será realizada ainda este mês na comunidade das Pedras Brancas. Ele destaca que nos próximos dias será anunciada a data e que a ideia é que o roteiro de ações seja realizado quinzenalmente.

O prefeito Cláudio Martins e o vice-prefeito Lisandro Lenz também estiveram no Quilombo Madeira acompanhando a ação e conversando com as famílias.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão