Início > Material de Imprensa > Prefeitura libera recursos emergenciais para escolas de samba e já se prepara para a folia de 2015

Foto: Fernanda Cassel

O Prefeito Cláudio Martins e o Vice Lisandro Lenz receberam no final da tarde de quarta-feira (26) dirigentes das escolas de samba de Jaguarão e a diretoria da Liga das Entidades Carnavalescas para fazer anúncios importantes a respeito de demandas apresentadas pelas escolas nesta semana e sobre a proposta de um cronograma de preparação para o carnaval 2015. Além dos R$25.500,00 já repassados a cada escola de samba, a Prefeitura liberou emergencialmente R$ 4.000,00 para cada entidade, atitude que foi elogiada e reconhecida pelos diretores da Estrela, Palestina e Aguenta Se Puder.

Em relação a organização do carnaval de 2015, o Prefeito Cláudio Martins propôs que seja feito um repasse no mês de maio às escolas, para que seja aplicado na realização de eventos. O objetivo é movimentar o carnaval durante o ano todo e fazer com esse recurso investido aumente, já que a ideia é fazer com que os eventos sejam fonte de arrecadação de verbas para as escolas. Ainda dentro da proposta está outro repasse de recursos no mês de julho e o tradicional repasse no mês de janeiro.

Para o Vice-Prefeito Lisandro Lenz é importante que as escolas e a Liga estejam em sintonia assim como será positiva a realização de eventos coletivos, que poderão fazer com que os investimentos dobrem. “Esse é um fôlego importante que vai auxiliar o trabalho das escolas. Poder contar com essa renda durante todo o ano para ir se preparando certamente vai qualificar as escolas, já que desta forma a organização não será feita na correria dos primeiros dois meses do ano”, observou.

O presidente da Estrela D’Álva, Luciano Araújo, em sua fala após a proposta apresentada, falou das dificuldades enfrentadas ao assumir a gestão e destacou que trabalhar o carnaval o ano todo é um sonho. “Agradeço imensamente. Esse suporte será muito importante e acho ótima essa parceria de já estar pensando no carnaval de 2015”, disse.

Para Jorge Tormes, presidente da escola Aguenta Se Puder, é importante destacar esse esforço que o poder público está fazendo, o que é fundamental para a qualidade e o profissionalismo do carnaval.

O vice-presidente da escola Palestina, Luiz Henrique Alves (Kike) também agradeceu o empenho e a dedicação da prefeitura destacando que sabe das dificuldades orçamentárias enfrentadas.

Também presente na reunião, a presidente da Liga das Entidades Carnavalescas, Lia Silva, salientou o apoio e a transparência deste trabalho em conjunto com a Prefeitura na organização do carnaval. Ela afirmou que está sendo um prazer trabalhar com a equipe da comissão de carnaval e disse que certamente 2014 será mais um ano de sucesso com uma bela apresentação das escolas de samba na avenida.