Início > Notícias > Prefeitura promove Corrida e Caminhada alusiva ao Outubro Rosa

Prefeitura promove Corrida e Caminhada alusiva ao Outubro Rosa

Foto: Ana Laura Barbat

Em sua 1º edição, a Corrida e Caminhada alusiva ao Outubro Rosa, mobilizou mais de cem pessoas que percorreram, no domingo (22), o trajeto de 3km na Av. 27 de Janeiro. O evento teve como objetivo conscientizar às mulheres sobre a prevenção e o diagnostico precoce do câncer de mama.

A organizadora Enfermeira Bruna Lopes Gomes destacou nas redes sociais a participação das pessoas na Corrida e Caminhada. “Foram mais de 100 pessoas que participaram da nossa Corrida/Caminhada. Lindo de ver, famílias inteiras com pais, mães, crianças pequenas (teve até uma baby de carrinho), vovós, vovôs, todos fazendo nosso percurso completo de 3km”, destaca.

Nesta 1ª edição, houve sorteio de camisetas, e todos participantes, incluindo atletas uruguaios, receberam medalhas. No evento, o prefeito Favio Telis enfatizou o apoio à causa. “Nosso papel é incentivar e apoiar ações como essa, para conscientizar a população para o diagnostico precoce do câncer de mama. Tenho convicção que a próxima edição reunirá ainda mais pessoas. Precisamos fazer esse movimento crescer e fazer com que vidas sejam salvas em virtude dessa mobilização do Outubro Rosa”, enfatiza.

A 1ª  Corrida e Caminhada Outubro Rosa foi uma realização da Prefeitura Municipal, com apoio do 12º RCMEC e patrocínio do Sicredi e Corsan.

Fonte: DECOM