Início > Notícias > Prefeitura realiza 10º Conferência Municipal de Assistência Social

Prefeitura realiza 10º Conferência Municipal de Assistência Social

Foto: Juliana Lima

Está ocorrendo nesta quinta-feira (29), na Câmara de Vereadores, a 10º Conferência Municipal de Assistência Social. Pela manhã foi realizada a abertura do encontro pelo prefeito Favio Telis, a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Termesana, a vereadora Miriam Coelho, e pela Presidente do CMAS, Claudia Bertoche. Logo após o Diretor de Habitação, Marlon Abreu, fez a leitura do Regimento Interno da Conferência, sendo aprovado por unanimidade pelos presentes. Na sequencia teve inicio apresentação da Política de Assistência Social no município pela Assistente Social Jovane Antunes Lemos e pelo Conselheiro Luís Francisco Acosta. Em seguida, o Secretário de Assistência Social de Pelotas Jaime Starke fez a exposição do tema – Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS.

O prefeito Favio Telis destacou na fala de abertura a importância da Conferência para debater de forma ampliada os temas da área social. “A política de Assistência Social precisa ser discutida de forma que envolva todos os setores como, por exemplo, a educação e saúde, evitando assim, pensar apenas de forma isolada sobre o assunto”, disse.

A Conferência é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e teve participação da Secretária de Administração, Lucia Carvalho, do Secretário da Fazenda, Carlos Eduardo Chagas, da Secretaria de Educação, Adão Samarone, e o Secretário Adjunto da Pasta da Saúde, Leonardo Terra, a Secretária Adjunta da Secretaria de Cultura e Turismo, Aline Silveira e a Secretária Adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Social, Eliz Isquierdo.

Também presentes no evento o gerente local da Corsan, Loivo Gonçalves, o líder do governo na Câmara de Vereadores, o vereador Enio Rigatti (PMDB), e os vereadores Oberte Paiva (PT) e a vereadora Miriam Coelho (PT), representando o Poder Legislativo na Conferência.

Na parte da tarde, no Momento Cultural da Conferência o Coral do Grupo Conviver – Despertando Vozes e o Coral da APAE – Acalanto, como também, o Instrumental Projeto Case, farão uma apresentação no evento. Logo depois, os grupos farão apresentação e aprovação das propostas para apresentar nos fóruns Estaduais e Nacionais de Assistência Social e em seguida será realizada a eleição dos Delegados (as).

Por: Leandro Bonow – Imprensa PMJ