Início > Material de Imprensa > Prefeitura realiza atividade sobre Educação Alimentar

Prefeitura realiza atividade sobre Educação Alimentar

Fotos: Fernanda Barbier

No sábado (05) foi realizada pela Prefeitura Municipal de Jaguarão através da Secretaria de Educação e Desporto a IV Mostra Sobre Educação Alimentar na Educação Infantil. O evento que neste ano teve como tema a agricultura familiar contou com a feira de produtos da agricultura familiar, artesanato e apresentações que dialogaram sobre o tema.

A cerimônia de abertura da Mostra contou com a presença da Secretária de Educação e Desporto, Maria da Graça Souza, das vereadoras Roseli Calvetti e Miriam Coelho, do Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Antônio Leonel Soares e da representante da Emater, Ana Lecy Pacheco.

Após a cerimônia foi dado início a uma sequência de apresentações com as participações do Professor Medina que falou sobre alimentação escolar, um dos temas que fazem parte da IV Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente “Vamos cuidar do Brasil com escolas sustentáveis”, do Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Antônio Leonel, que abordou sobre experiências com a agricultura familiar nas comunidades Quilombolas e da Emater, representada por Ana Lecy Pacheco, que falou sobre a agricultura familiar no nosso município, da importância de conhecer a origem dos alimentos que são consumidos livres de agrotóxicos e das diversas maneiras de como aproveitar os produtos de hortifrúti.

A programação seguiu com a apresentação de experiências das manipuladoras das Escolas Municipais de Educação Infantil, apresentações artísticas e feira de conhecimento sobre o tema.