Início > Material de Imprensa > Prefeitura realiza atividades motivacionais com servidores municipais

Prefeitura realiza atividades motivacionais com servidores municipais

Foto: Fernanda Barbier

Com o objetivo de qualificar o ambiente de trabalho e a vida do servidor dentro de cada setor a Prefeitura de Jaguarão vem realizando desde o mês de junho palestras e atividades motivacionais. Segundo o Secretário de Administração, Roger Pereira, a melhoria no ambiente de trabalho e também a integração dos grupos é uma das necessidades identificadas pela administração e a partir disso foram buscadas soluções para colocar em prática projetos neste sentido. “Há tempos gostaríamos de fazer um trabalho nesta área, mas uma das questões que dificultava era a situação financeira, pois a contratação de profissional qualificado nesta área exige investimentos”, diz. Ele ainda complementa destacando que o principal patrimônio de uma empresa é os seus colaboradores, por isso a importância deste projeto.

Ainda conforme o secretário, a partir de discussões junto aos Gabinetes do Prefeito e do Vice-Prefeito, foi elaborado o projeto Qualidade de Vida no Trabalho. “Felizmente conseguimos elaborar esse projeto e no quadro de servidores do Gabinete do Vice-Prefeito contamos com o assessor Luiz Cláudio Xavier, que é consultor, facilitador e palestrante empresarial há 15 anos com uma experiência de treinamento de mais de 5.000 pessoas em todo o país e também no Uruguai”, explica.

Durante as atividades, realizadas com os departamentos das secretarias, são desenvolvidas atividades com foco no ser humano, em que são feitas palestras e exercícios em grupos que trabalham questões de liderança, autovalorização, automotivação, perfil do funcionário, valorização do espaço de trabalho, entre outras.

Até o mês de outubro já foram realizadas atividades com os secretários municipais e chefes de gabinete, equipes das secretarias de Administração, Desenvolvimento Econômico, Saúde, Cultura e Turismo e Desenvolvimento Social e Habitação.

Para o responsável pelas atividades, Luiz Cláudio, o retorno tem sido satisfatório. “A maioria das pessoas no início da palestra fica desconfiada, mas com o passar do tempo os participantes acabam interagindo e tendo uma avaliação positiva do trabalho”, finaliza.