Início > Material de Imprensa > Prefeitura realiza entrega de nova ambulância para população jaguarense

Prefeitura realiza entrega de nova ambulância para população jaguarense

Foto: Roberto Luzardo

Com o objetivo de qualificar os serviços de saúde para a população jaguarense, a Prefeitura de Jaguarão realizou na manhã de quinta-feira (10) a entrega de uma nova ambulância. O veículo, de R$ 90 mil, foi adquirido com recursos repassados pelo governo federal atendendo ao decreto de estado de emergência devido à estiagem.
Durante a entrega o prefeito Cláudio falou sobre a importância da chegada de mais este veículo e sobre os esforços que o governo municipal vem fazendo para garantir a continuidade e a implantação de novas ações. Segundo ele o município vem enfrentando um período de dificuldades financeiras, especialmente em virtude da falta de repasses para a saúde, por parte do governo do Estado, o que faz com o que o município utilize recursos próprios para cobrir o que o Estado não vem cumprindo.
Assim como o prefeito o secretário de Saúde, Celso Caetano, destacou que embora o governo esteja enfrentando dificuldades no que diz respeito a recursos muitos esforços estão sendo feitos. “Estamos muito felizes com este momento em que entregamos para a população a segunda ambulância deste ano. Essa aquisição demonstra o quanto esta administração vem qualificando a saúde em nosso município. Sabemos que ainda temos muito que avançar, pois na saúde sempre precisamos de mais, mas é importante destacar que temos diversas conquistas na saúde que estão transformando para a melhor a vida de nossa população”, disse.

Foto: Roberto Luzardo

Ainda durante o ato também foi realizada a entrega de materiais para educação sexual e reprodutiva, que serão utilizados em palestras nas Unidades Básicas de Saúde e escolas. São diversos itens em 6 kits que abordam os seguintes temas: DST/AIDS e hepatites; prevenção de drogas e álcool; amamentação, pré-natal e parto; planejamento familiar; saúde sexual e reprodutiva e saúde do homem e do trabalhador.
Também participaram do encontro o vice-prefeito Lisandro Lenz, o secretário adjunto de Saúde, Paulinho Vieira, o gestor presidente da Santa Casa, João Cláudio Pedroza, os vereadores Oberte Paiva, Roseli Calvetti e Renato Baucke e integrantes da equipe da Secretaria de Saúde.