Início > Notícias > Prefeitura realiza palestra sobre Tabagismo

Prefeitura realiza palestra sobre Tabagismo

Foto: Juliana Lima

A Prefeitura de Jaguarão por meio da Secretaria de Educação e Desporto e Secretaria de Saúde, em parceria com a Liga de Combate ao Câncer, realizou na tarde de terça-feira (15), uma palestra para conscientizar a população dos males do cigarro.

O encontro aconteceu na Biblioteca Pública e contou com a participação de alunos e professores da rede de ensino, representantes da Liga de Combate ao Câncer e autoridades locais.

O palestrante e Pneumologista Dr. Newton Gomes, da cidade de Pelotas, abordou, entre outros assuntos, os índices de pessoas com câncer em decorrência do tabagismo, os tratamentos e avanços da medicina para a doença.

Na ocasião, foi escolhido o slogan sobre tabagismo. O aluno do 7º ano da Escola Marcílio Dias, Vitor Tobias da Silva, foi o grande vitorioso do concurso realizado no evento com o slogan “Mais tempo para fumar, menos tempo para viver”, que acompanhará todas as campanhas da Liga de Combate ao Câncer do município e também será fixado nos ônibus circulares locais.

De acordo com a Presidente da Liga de Combate ao Câncer, Izabel Christina Corrêa de Araújo, o encontro serviu para alertar sobre os malefícios do cigarro. “Estamos juntamente com a Prefeitura trabalhando fortemente na causa, foram entregues para os agentes de saúdes e enfermeiros, folders explicativos para ser trabalhado em cada bairro do município”.

Presente no encontro, o prefeito Favio Telis ressaltou que o Governo Municipal vem trabalhando de forma mais intensa a saúde preventiva. “Em breve iremos implantar um Centro de Especialidades Médicas que irá promover de forma mais eficaz a saúde preventiva em nosso munícipio”, disse o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ