Início > Material de Imprensa > Prefeitura recebe quatro novos veículos do Governo do Estado para a Saúde

Prefeitura recebe quatro novos veículos do Governo do Estado para a Saúde

Fotos: Fernanda Barbier

Na última quinta-feira (09) foi realizada em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde, a cerimônia de entrega de quatro novos veículos, sendo duas minivans modelo Spin e dois Celtas, que serão utilizados para o transporte de pacientes do SUS. Os investimentos conquistados através do Governo do Estado somam aproximadamente R$ 150 mil. No final do ano passado a Secretaria também recebeu reforço na frota, totalizando dez novos veículos.

Em seu discurso o prefeito Cláudio Martins destacou que os novos carros irão garantir mais qualidade no transporte dos pacientes. Ele falou sobre as mudanças que foram adotadas pelo seu governo em função do transporte dos pacientes que passam por tratamentos mais delicados, como hemodiálise e quimioterapia, e também fez um resgate dos investimentos feitos na saúde do município.

O Coordenador da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, Milton Martins falou do compromisso do Governo do Estado que foi assumido com a comunidade jaguarense. Ele fez referências aos investimentos na Santa Casa de Caridade e também às novas ambulâncias que virão para compor a frota da Secretaria e garantir ainda mais qualidade nos serviços oferecidos a população.

Também presente no ato a Deputada Estadual Miriam Marroni, falou dos investimentos de saúde do Governo do Estado. “Somos o Governo que mais investiu em saúde nos últimos anos. Estamos com 11,8% do orçamento anual comprometido com a pasta, quase alcançando a meta, que é os 12%. E não estamos apenas investindo em equipamentos, mas em agilidade e melhoria dos serviços. Jaguarão é um exemplo disso, pois aqui a prefeitura realizou, com o apoio do governo do Estado, uma intervenção no hospital. Do meio do ano passado até agora, o atendimento foi qualificado e o tempo que os pacientes esperam para realizar uma consulta ou outro procedimento reduziu”, afirmou Miriam.
Para o Presidente da Câmara, Oberte Paiva, foi uma satisfação participar de mais um momento como este. “Cumprimento o secretário Celso e toda a equipe de saúde pelo trabalho dedicado que estão fazendo. Essa parceria com o Governo do Estado é muito importante. É fundamental ter carros em condições para transportar com conforto os pacientes”.

Também participaram do ato o coordenador adjunto da 3ª Coordenadoria de Saúde, Afrânio Silva, o secretário municipal de Saúde, Celso Caetano e os vereadores Ariom Moreno, Roseli Calvetti, Miriam Coelho e Renato Baucke, entre outras autoridades.