Início > Material de Imprensa > Prefeitura reúne-se com moradores do Corredor das Tropas e bairros do entorno

Prefeitura reúne-se com moradores do Corredor das Tropas e bairros do entorno

Fotos: Fernanda Barbier

As obras de infraestrutura no Corredor das Tropas foram pauta de reunião realizada na última quinta-feira (19) na Escola Sampaio. O encontro que reuniu moradores do local e bairros do entorno teve como objetivo a apresentação de detalhes da obra, a qual foi feita por representantes da Prefeitura de Jaguarão e da empresa BRIPAV- Britagem e Pavimentação Ltda. Na oportunidade a comunidade também pôde esclarecer suas dúvidas em relação às obras.

A abertura da reunião foi feita pelo prefeito Cláudio Martins que explicou todo o processo de elaboração e cadastramento do projeto até a conquista dos investimentos para a execução da obra. Ele destacou o trabalho dedicado e qualificado da equipe de engenheiros e arquitetos do Escritório Técnico, da secretaria de Planejamento e Urbanismo e falou sobre os impactos da obra para uma melhor qualidade de vida da população. “Essa é uma obra que dialoga e muito com nossa visão de futuro e de desenvolvimento da cidade, que se fortalece com a questão do patrimônio, do turismo e da Universidade. Nesta região, por exemplo, temos agora as obras do IFSul, um novo loteamento com as 60 casas, a qualificação e a construção de postos de saúde e a obra no Corredor que já está em andamento. Tudo isso integra um conjunto de ações dentro de uma visão de desenvolvimento que nos permitiu conquistar este projeto”, disse.

O prefeito observou ainda a importância da obra para o acesso a Escola Sampaio, que conta com 320 estudantes e também comentou sobre a geração de trabalho a partir da obra, que conta hoje com 16 trabalhadores de Jaguarão, além da contratação de trabalho indireto na cidade, o que movimenta a economia e contribui com a renda de diversas famílias.

Também estiveram presentes na reunião o vice-prefeito Lisandro Lenz, a presidente do Legislativo, Roseli Calvetti, os vereadores Oberte Paiva, Miriam Coelho e Ariom Moreno, entre outros.

O PROJETO: Conforme o secretário de Planejamento e Urbanismo, Pedro Caetano a obra vai envolver pavimentação asfáltica, ciclovia, área verde, sinalização horizontal e vertical , calçadas e acessibilidade, execução de macrodrenagem e fechamento de canal  e drenagem pluvial, no Corredor das Tropas, entre as Ruas Alfredo Manoel da Costa (entrada da Vila Lucas ) e Joaquim Caetano. IMG_2174

A obra teve início na última semana e está dentro do financiamento de R$15 milhões. Além deste projeto do Corredor das Tropas, o financiamento incluiu, na 1ª etapa, a pavimentação com blocos para 44 quadras, a qual está em andamento contemplando diversas vias do município.

Conforme a previsão da empresa a obra deverá estar concluída até o final deste ano.

Departamento de Comunicação PMJ