Início > Gabinete do Prefeito > Primeira Dama se reúne com secretários para a implantação do Primeira Infância Melhor

Primeira Dama se reúne com secretários para a implantação do Primeira Infância Melhor

Na terça-feira dia 18/04, a Primeira Dama do município, Renata R. Termesana, o Secretário de Saúde Rogério Cruz e a Secretária do Desenvolvimento Social e Habitação, Aline Silveira, se fizeram presentes na reunião da 3ª CRS em Pelotas, para a reunião técnica de implantação do programa PIM e do Programa Criança Feliz.

Renata ressaltou que: “Essas ações trazem excelentes resultados. A gestão tem prioridade no assunto. Queremos que o PIM seja conhecido por toda a comunidade”.

Como se recorda, O PIM é focado no estímulo ao desenvolvimento integral da criança na fase dos zero aos seis anos de idade. Estudos científicos apontaram esta etapa como fundamental para o desenvolvimento pleno das capacidades físicas, intelectuais, sociais e emocionais do ser humano.

A Primeira Infância Melhor (PIM)

É uma ação de desenvolvimento integral da primeira infância. Tem como objetivo orientar as famílias, a partir de sua cultura e experiencia, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças, desde a gestação até os seis anos de idade.

As intervenções do PIM e Criança Feliz, junto as famílias ocorrem por meio de visitas domiciliares e atividades comunitárias semanais as famílias em situação de vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar, cuidar e proteger as crianças.

Nas atividades são abordadas os aspectos físicos, emocionais, intelectuais e sociais do desenvolvimento humano, com execução de atividades lúdicas.

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042