Início > Gabinete do Prefeito > Produtores recebem sementes especiais do sistema troca-troca

Produtores recebem sementes especiais do sistema troca-troca

Cinco produtores rurais foram beneficiados pelo sistema troca-troca de sementes, através do convênio entre o estado do RS e o município de Jaguarão.

Na manhã de quinta-feira (26), o prefeito Favio Telis juntamente com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural, entre eles o secretário Lindolfo Holdefer, fez a entrega das sementes aos produtores.

Segundo o programa, cada produtor tem direito a quatro sacas de sementes num processo em que o Estado repassa o produto ao município por um valor subsidiado.

Para o milho, o valor total, adquirido no mercado pelo Governo, sem o subsídio de 28%, foi R$ 160,00/saca. No entanto, com o subsídio, o valor a ser pago pelo produtor será de R$ 115,20/saca. Para milho transgênico, o valor de mercado é R$ 335,20/saca (220,00+115,20).

Os produtores terão até o dia 30 de abril de 2020 para efetuarem o pagamento, ao município, através do sistema troca-troca.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias