Início > Material de Imprensa > Programa ABRACE realiza atividade na Escola Fernando Ribas

Programa ABRACE realiza atividade na Escola Fernando Ribas

IMG_2108

Hoje (12) pela manhã a equipe do Programa ABRACE esteve na Escola Fernando Ribas trabalhando o tema da Educação Ambiental com alunos do 6º e 7º ano B. Na ocasião foi exibido o curta-metragem “Ilha das Flores”, do diretor Jorge Furtado. Após, os jovens reuniram-se em grupos e construíram frases e dizeres sobre a preservação da praça.

A praça do Bairro Vencato será revitalizada pelo Programa ABRACE e receberá novos brinquedos, a recuperação da quadra de esportes, o plantio de flores, a colocação de lixeiras entre outras ações. “Essa foi uma atividade demandada pela comunidade do bairro Vencato. Eles têm a compreensão de que é preciso despertar a consciência das crianças para cuidar da praça, até porque elas são os maiores frequentadores do local”, explicou Adriano Nunes, biólogo da secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Amanhã (13) a partir das 19h, na Comunidade São Vicente, acontecerá sessão de cineclube com a exibição de “Ilha das Flores” e após apresentação do Programa ABRACE para a comunidade.

 Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão 

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042