Início > Notícias > PROGRAMA EBAPI (Estratégia Amiga da Pessoa Idosa)

PROGRAMA EBAPI (Estratégia Amiga da Pessoa Idosa)

Iniciou nesta segunda-feira, dia 3 de abril, mais uma atividade do programa EBAPI (Estratégia Amiga da Pessoa Idosa), que tem como objetivo promover o envelhecimento ativo e saudável por meio de atividades físicas adequadas para pessoas idosas.

O programa EBAPI é disponibilizado para a comunidade através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, além de ser uma iniciativa que busca incentivar a prática de atividades físicas entre os idosos como forma de prevenir doenças e promover a qualidade de vida dessa população.
A aula de alongamento e funcional específico para idosos é ministrada pelo Professor Ruminha no Centro de Treinamento Ruminha Silveira todas as segundas-feiras. Essas atividades têm sido amplamente recomendadas por especialistas em geriatria e gerontologia por seus benefícios para a saúde e bem-estar dos idosos.
Os exercícios de alongamento e funcional específicos para idosos ajudam a melhorar a flexibilidade, o equilíbrio e a força muscular, o que contribui para a prevenção de lesões, quedas e outras complicações que são comuns na terceira idade. Além disso, essas atividades podem proporcionar uma sensação de bem-estar e disposição para as atividades cotidianas.
O feedback dos idosos que já participaram dessas atividades tem sido muito positivo, demonstrando a importância dessas iniciativas para a saúde e qualidade de vida dessa população. Estudos também comprovam a eficácia das atividades físicas para a terceira idade, o que reforça a importância do programa EBAPI.
Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042