Início > Material de Imprensa > Projeto de Extensão da UFPel divulga uso do Sistema de Informações Geográficas de Participação Pública em Jaguarão

Projeto de Extensão da UFPel divulga uso do Sistema de Informações Geográficas de Participação Pública em Jaguarão

 O Sistema de Informações Geográficas de Participação Pública (PPSIG) é uma ferramenta de participação voluntária que objetiva coletar a visão pública sobre a cidade de Jaguarão de forma interativa. A ferramenta funciona através de um questionário sobre características urbanas de Jaguarão, o qual o participante responde marcando as informações em um mapa online. As informações são armazenadas de forma anônima e os resultados parciais podem ser acompanhados pela página do projeto no Facebook (www.facebook.com/PPSIGJaguarao) e no Twitter (@PPSIGJaguarao) ou ainda podem ser solicitados pelo e-mail: psigjaguarao@hotmail.com

Saiba mais:

Esta ferramenta participativa faz parte do projeto “Desenvolvimento Urbano em Jaguarão: ampliando as fronteiras do saber”, projeto de extensão do Laboratório de Urbanismo (LABURB) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAURB) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) coordenado pelo professor Dr. Maurício Couto Polidori.

 O programa trabalha com o espaço urbano da cidade e se organiza em quatro projetos: 1) Diagnóstico Rápido Participativo Urbano – DRUP em Jaguarão; 2) Ordenamento do núcleo urbano consolidado; 3) Jaguarão cidade paraformal; 4) Estrutura cromática de Jaguarão.
Está dedicado à temática do desenvolvimento urbano numa cidade de fronteira do Brasil com o Uruguai, no sul do Rio Grande do Sul, a qual experimenta as tensões do crescimento provocado por novos e grandes pólos de atração e do tombamento federal de toda a área central, com cerca de 650 prédios preservados, numa área de aproximadamente 150 hectares.

 O PPSIG é uma parceria deste projeto com a pesquisa de doutorado da aluna Geisa Bugs do PROPUR/UFRGS, sob orientação do professor Dr. Antônio Tarcísio da Luz Reis e o grupo de pesquisa SoftGIS da YTK/Universidade Alto liderado pela pesquisador Dra. Marketta Kyttä.

AJUDE A IDEALIZAR O FUTURO DE JAGUARÃO

Para participar acesse: http://jaguarao.maptionnaire.com/

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042