Início > Material de Imprensa > Sábado tem desfile militar e desfile das escolas

Sábado tem desfile militar e desfile das escolas

Marcando o Dia da Independência do Brasil, acontecem neste sábado (07) o desfile militar, pela manhã, e o desfile das escolas durante a tarde.

Conforme os organizadores o desfile militar, organizado pelo 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado, contará com a presença de militares do Exército, Brigada Militar , Corpo de Bombeiros e Polícia Federal. A partir das 9:45h está prevista a revista da tropa pelo Comandante, Tenente Coronel Rogério Marques Nunes, às 10h a revista do Comandante juntamente com o prefeito Cláudio Martins e na sequência o início do desfile militar.

O desfile cívico, coordenado pela Secretaria de Educação, terá a participação de escolas da rede municipal, estadual e particular, projetos sociais, entre outras entidades da comunidade.

Solenidades de Hasteamento e Arriação: Na manhã de domingo (01º) foi dado início às cerimônias de hasteamento e arriação das bandeiras, atividades que integram a programação oficial da Semana da Pátria no município. Durante a tarde também foi realizado o desfile da Escola Joaquim Caetano da Silva, que celebrou 100 anos de história.

De acordo com os organizadores da Semana da Pátria as cerimônias de hasteamento e arriação acontecem no Largo das Bandeiras, até o dia 07 de setembro, às 8h e às 18h, respectivamente e contam com a presença de autoridades, representações de escolas e órgãos de segurança.

O Fogo Simbólico da Pátria segue sob a guarda do 12º Regimento de Cavalaria Mecanizada até o dia 07 de setembro.

Ordem do Desfile de 07 de setembro

Local: Av. 27 de Janeiro

1-      Caps

2-      Manoel Pereira Vargas