Início > Gabinete do Prefeito > Sancionada lei que autoriza Prefeitura a custear transporte para estudantes de curso técnico e universitário

O prefeito Favio Telis, sancionou nesta sexta-feira (03), a Lei nº 037/2018, que autoriza a Prefeitura a custear transporte rodoviário para estudantes de curso técnico e universitário, para Pelotas.

O ato de assinatura contou com a participação do Vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho, do Secretário de Educação e Desporto Adão Samarone e do Assessor da SMED Jorge Soares.

Com a lei em vigor, os estudantes que frequentam cursos presenciais de ensino técnico ou universitário que não são oferecidos por instituições educacionais públicas localizadas no munícipio, deverão requerer junto a Secretaria de Educação a concessão do benefício, comprovando a matricula em educandário de nível técnico ou universitário. Havendo maior numero de candidatos do que vagas e não sendo possível a seleção por índice sócio econômico, será realizado sorteio público entre os concorrentes.  A Secretaria de Educação fica localizada na Av. 27 de Janeiro, nº 24. O atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 14h.

Mesmo não sendo uma obrigação da Prefeitura subsidiar o estudo técnico e universitário aos estudantes, a gestão municipal tem o prazer de contribuir com o sonho de dezenas de Jaguarenses.

O programa será mantido através de recursos próprios da Prefeitura. “Diante da crise econômica que estamos vivendo, com desemprego em alta e aumento do custo de vida, além de todas as dificuldades financeiras da Prefeitura, o governo municipal entra com sua participação ao instituir este programa que concederá transporte gratuito aos estudantes”, destaca o prefeito Favio Telis.

A Prefeitura já mantém a Casa do Estudante, em Pelotas. Agora, com este programa, vamos custear a despesa de 20 estudantes de forma integral e 10 parcial, beneficiando 30 munícipes. O governo municipal acredita na educação como forma de melhorar a sociedade e  incentiva ainda mais o estudo técnico e de nível superior, finaliza o gestor.

Fonte: Decom