Início > Coronavirus (COVID-19) > SANTA CASA ACELERA OBRAS PARA ATENDER POSSÍVEIS INFECTADOS PELO CORONAVÍRUS

SANTA CASA ACELERA OBRAS PARA ATENDER POSSÍVEIS INFECTADOS PELO CORONAVÍRUS

As obras de reforma e readequação de várias alas da Santa Casa de Jaguarão estão em ritmo acelerado, visando preparar o hospital para possíveis internações, em consequência da pandemia do Covid-19 (coronavírus).

O prefeito Favo Telis, o secretário de Saúde Rogério Cruz e o diretor da Santa Casa, Felipe Ribeiro fizeram averiguações no andamento das obras, na manhã desta sexta-feira (27).

Na oportunidade, o secretário de Saúde que também é o gestor da Santa Casa apresentou algumas alterações no projeto inicial de reformas, principalmente, tomando como referência a atual situação do município, e do mundo, na questão da velocidade em que se alastra o coronavírus.

No segundo piso, do pavilhão de entrada da Santa Casa está sendo feita uma readequação para que o local se torne o principal setor de atendimento aos casos de coronavírus que, por ventura, vierem a ocorrer em Jaguarão. O setor terá sistema de total isolamento do restante do hospital, inclusive disponibilizando um maior número de leitos.

Na ala SUS, prédio recentemente reformado e readequado, serão instalados equipamentos de ar condicionado, em todos os quartos. A sala de pré parto, na maternidade, também receberá um aparelho de ar condicionado. Esses equipamentos foram adquiridos pela Santa Casa com recursos oriundos da campanha “Troco Solidário” desenvolvida pelos Supermercados Paraíso e Farmácia Panvel.

A ala, antes conhecida como primeira classe, também está sendo totalmente reformada e readequada para atendimento de pacientes conveniados.

No corredor de entrada da Santa Casa foi instalado equipamento de higienização, com duas pias com sabão líquido e álcool gel à disposição das pessoas que circularem pelo hospital.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias