Início > Material de Imprensa > Santa Casa de Jaguarão recebe mamógrafo

Santa Casa de Jaguarão recebe mamógrafo

DSC00028

A Santa Casa de Caridade recebeu na última sexta-feira (12) um mamógrafo que vai facilitar o acesso dos exames de mamografia para as mulheres de Jaguarão assim como de outras cidades da região.  O ato de entrega do equipamento contou com a presença do prefeito Cláudio Martins, do vice-prefeito Lisandro Lenz, do presidente do Legislativo, Antônio Carlos Marques (PP), do gestor presidente da Santa Casa, João Cláudio Pedroza, do secretário Estadual de Saúde, Ciro Simoni, do deputado federal Henrique Fontana (PT), do coordenador da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, Milton Martins, do secretário Municipal de Saúde, Celso Caetano, da presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Regina Freitas, comissão gestora, funcionários do hospital, entre outros convidados.

De acordo com o gestor presidente da Santa Casa, a chegada do mamógrafo tem um forte impacto positivo no município e nas cidades vizinhas, pois o hospital de Jaguarão passa a ser referência em mamografia na região. Ele explica que nesta segunda-feira (15) o equipamento já entra em funcionamento para alguns convênios e exames particulares (valor de R$70,00 até o final do ano) e dentro de 20 dias já estará disponível para pacientes SUS e do IPÊ.

O Prefeito Cláudio Martins reforça que esse é um passo importante para a região, considerando que os novos serviços também atenderão outros municípios. “ Contando com essa especialização a Santa Casa de Caridade transforma-se em referência em mamografia qualificando o atendimento a população e também ampliando a disponibilização e venda dos serviços”, disse. O prefeito ainda salientou que a conquista é mais uma garantia de luta pela vida e que a chegada deste equipamento é de fundamental importância, pois ele é o principal exame para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Cláudio Martins ainda parabenizou toda a administração e funcionários do hospital pela dedicação e pelo trabalho qualificado.

Presente na cerimônia o secretário Estadual de Saúde, Ciro Simoni, falou sobre a importância do momento e anunciou que o Estado irá disponibilizar recursos para a finalização das obras da nova ala SUS da Santa Casa de Caridade. A previsão do hospital é que após a conclusão do novo espaço inicie a reforma na ala que está sendo utilizada atualmente.

O mamógrafo que chega para o município foi uma conquista através da Consulta Popular 2010/2011. De acordo com a técnica da Santa Casa Dolores Gaidarji o equipamento é digital e seu sistema permite maior resolutividade permitindo que o diagnóstico seja mais eficaz.

Com o sistema digital existe a possibilidade de visualizar a imagem em monitores de alta resolução, assim como trabalhar e armazenar a imagem em programas de computadores, facilitando o trabalho do médico.

Para fazer o agendamento ou buscar mais informações sobre o serviço deve ser feito contato diretamente na Santa Casa de Caridade ou através do telefone 3261.1088.

Fernanda Cassel- Assessoria de Imprensa PMJ