Início > Gabinete do Prefeito > Santa Casa entrega obra de modernização do Pronto Atendimento à comunidade

Santa Casa entrega obra de modernização do Pronto Atendimento à comunidade

Na segunda-feira (29), pela manhã aconteceu a cerimônia de entrega da obra de modernização do Pronto Atendimento da Santa Casa de Jaguarão.

A obra, toda realizada com recursos próprios foi idealizada pela administração da entidade e, contempla a readequação da sala de recepção, troca de todo o piso, pintura geral, instalação de novos banheiros e rede de esgoto, disponibiliza também três consultórios, sete leitos de observação, sala de curativos e posto de enfermagem com mobília nova em todos os setores.

De acordo com o Secretário de Saúde, Rogério Cruz, a entrega dessa obra significa o marco inicial para muitas outras que virão para a Santa Casa de Jaguarão. “Desde que assumimos o governo, o prefeito deu a missão de cuidar e reerguer a Santa Casa e, estamos trabalhando para que ela se torne referência na região, após a entrega do Pronto Atendimento pretendemos pintar o prédio e realizar trabalho de melhorias no telhado, quero deixar aqui meu total agradecimento a comunidade jaguarense, aos empresários que sempre, quando precisamos, abraçam a causa e auxiliam nosso hospital e em especial ao corpo de servidores que não medem esforços para atender a comunidade com o respeito que merecem e também no apoio para que esta obra fosse finalizada”, diz Rogério.

Representando o deputado estadual Fabio Branco, o chefe de gabinete Sandro Boka fez referências aos trabalhos da atual gestão da Santa Casa como também da administração municipal. “Tenho acompanhado a evolução dos serviços do hospital de Jaguarão. Recordo da luta para reaver um recurso do Corede que estava praticamente perdido e, com o auxílio do deputado Fabio Branco, o mesmo foi resgatado e está sendo utilizado na reforma da ala SUS”, salienta Sandro, destacando ainda que em recente reunião na Secretaria Estadual da Saúde, a secretária Arita Bergmann disse que o hospital de Jaguarão é um exemplo de recuperação.

Já o prefeito Favio Telis, inicialmente destacou as parcerias da Santa Casa que viabilizam a realização de obras e melhorias, como também ao quadro funcional do hospital que tem dado um excelente retorno para a comunidade, no que diz respeito ao atendimento e prestação dos serviços. “O grupo de funcionários da Santa Casa é uma grande família e, que, quando surge algum problema conseguem resolver rapidamente e de forma eficaz”, salienta o prefeito.

Com relação as melhorias realizadas no Pronto Atendimento, o prefeito salientou que o hospital, que já possui uma mão-de-obra fantástica e de extrema qualidade, a partir de agora, com a condição física do local, irá melhorar a qualidade de atendimento. “É uma obra feita a muitas mãos, como destacou o secretário Rogério, com a participação de cada funcionário da Santa Casa, onde as sugestões de quem trabalha no local foram tão importantes quanto ao projeto de engenharia e, por fim, com esta obra estamos oferecendo melhores condições de trabalho aos nossos funcionários e entregando  para nossa comunidade um ambiente digno e com capacidade resolutiva”, disse Favio Telis destacando que esse é mais um ato com o DNA da gestão, trabalhando de forma séria, honesta e responsável.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias