Início > Material de Imprensa > Secretaria de Cultura e Turismo inicia projeto Cineclubinho

Secretaria de Cultura e Turismo inicia projeto Cineclubinho

Cineclubinho
Reprodução

Nesta quarta-feira (26) às 14h a Secretaria de Cultura e Turismo inicia o projeto Cineclubinho, na Escola de Educação Infantil Branca de Neve. O filme que será exibido, “Juro que vi”, é uma série de curtas-metragens de animação brasileira que conta as histórias de personagens do folclore brasileiro, tais como o Saci, a Iara e o Curupira. Os episódios são feitos com a participação de alunos da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e recontam as lendas de maneira atual abordando temas como direito dos animais, proteção ambiental e preconceito.

A proposta do projeto é circular em todas as escolas de educação infantil do município, públicas e privadas, trabalhando o cinema como forma de despertar o desenvolvimento crítico e criativo dos alunos. As sessões ocorrerão de quinze em quinze dias. As escolas interessadas em receber o projeto devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone 3261-5100.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão