Início > Material de Imprensa > Secretaria de Desenvolvimento Rural recebe novo caminhão através do PAC

Secretaria de Desenvolvimento Rural recebe novo caminhão através do PAC

Fotos: Fernanda Barbier

Cláudio Martins e Lisandro Lenz realizaram na manhã de quarta-feira (19) a entrega de um caminhão para a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. O ato realizado em frente a prefeitura contou com a presença de secretários municipais e membros da equipe de  governo.

De acordo com o prefeito em exercício, Lisandro Lenz, o caminhão caçamba chega para auxiliar o trabalho da equipe responsável pela manutenção das estradas rurais. Ele destaca que esse novo veículo é de grande importância para a frota da Secretaria, já que o maquinário é uma das grandes demandas do município.

Durante o ato, além de destacar o grande apoio do governo federal que tem destinado maquinário para diversos municípios do país com menos de 50 mil habitantes, Cláudio Martins falou sobre a chegada do novo secretário que está no comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. “Fizemos um trabalho de reestrutura no comando de algumas secretarias com o objetivo de dar um melhor andamento às ações do governo e temos a certeza de que o Eugênio Di Primio, que já foi nosso secretário na gestão anterior, irá trabalhar de forma dedicada dando continuidade aos projetos e fortalecendo ainda mais as ações para a zona rural do nosso município”.

Recentemente no ato de entrega de 13 caminhões e sete motoniveladoras para prefeituras da região sul do Estado, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, destacou que esse maquinário é de grande importância para que as prefeituras possam cuidar de suas estradas vicinais, pois por elas escoa a produção e passam as famílias que vivem no campo. “Este investimento significa uma economia de R$ 1 milhão para cada prefeitura que recebe estas máquinas sem precisar dar nenhuma contrapartida. Isso só é possível porque este governo sabe que política pública tem que ser feita para ajudar a população”, disse o ministro Vargas.

Até maio, o governo federal deverá concluir a entrega das máquinas com o repasse de uma retroescavadeira para cada um dos 455 municípios gaúchos participantes do programa.