Início > Material de Imprensa > Secretaria de Desenvolvimento Rural recebe veículo do Programa Dissemina

Secretaria de Desenvolvimento Rural recebe veículo do Programa Dissemina

Fotos: Fernanda Barbier

Na tarde de segunda-feira (14) no Cerro do Matadouro foi realizado o ato de entrega de um veículo utilitário (furgão), acompanhado de botijão de nitrogênio, doses de sêmen e um kit para inseminação artificial, conjunto que integra o programa estadual de Incremento da Qualidade Genética da Pecuária de Carne e de Leite – Dissemina. Na oportunidade estiveram presentes autoridades, lideranças e produtores rurais.

A abertura da cerimônia foi feita pelo Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Antônio Leonel Soares que falou da importância do programa Dissemina e do impacto positivo que ele terá em especial na vida dos pequenos produtores rurais. Logo após, a líder de governo, vereadora Roseli Calvetti fez uma fala destacando o valoroso trabalho das famílias do campo e o quanto é satisfatório ver programas como o Dissemina contribuindo com esse trabalho e trazendo mais qualidade para a produção.

Durante o ato os presentes também acompanharam a apresentação da Diretora de Produção e Extensão Rural do município, Taís Ferreira, que falou sobre o programa e como será o funcionamento dele em Jaguarão. Conforme Taís, desde 2011 a Prefeitura está em tratativas para a inclusão do município no programa Dissemina e por conta deste empenho Jaguarão ficou entre os 30 primeiros municípios contemplados. Ela mostrou que segundo os dados da Emater o município possui 433 pecuaristas familiares e 208 agricultores familiares, o que totaliza mais de 600 produtores que poderão ser beneficiados com o programa.

Também presente no ato o prefeito Cláudio Martins iniciou sua fala fazendo referência ao vice-prefeito Lisandro Lenz, que está em recuperação pós- acidente, e que teve papel fundamental na conquista deste programa para o município. Martins salientou que o programa além de ter importante papel social já que tem como alvo pequenos pecuaristas e agricultores familiares tem um importante impacto econômico. “ Esse programa traz mais qualidade para o trabalho dos nossos produtores e auxilia no aumento da produtividade e consequentemente no crescimento econômico do município”.

Encerrando o ato o prefeito fez a entrega da chave do veículo à equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, responsável pela execução do programa.