Início > Gabinete do Prefeito > Secretaria de Desenvolvimento Rural reúne-se com produtores de leite

Secretaria de Desenvolvimento Rural reúne-se com produtores de leite

No início da tarde de segunda-feira (29), o Secretário de Desenvolvimento Rural, Lindolfo Holdeffer esteve participando de uma reunião com os produtores de leite do Município no Sindicato Rural.

Como pauta estava discussão para a melhoria da classe leiteira. Segundo o Secretário, durante o encontro foi apresentado várias possibilidades para o produtor continuar na sua atividade, inclusive, a alternativa de montar uma agroindústria em conjunto, buscando recursos no fiapers. “A reunião foi muito produtiva, fizemos um cadastro dos produtores presentes levantamento dados da área, vacas em lactação e quantidade de leite produzido por dia para junto com os técnicos da Emater buscar tecnologia para aumentar a produtividade leiteira do município”, diz Lindolfo

Ainda segundo Holdeffer, o próximo passo será um encontro na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural onde os produtores irão juntos tentar negociar melhores preços com a indústria local a empresa vaca azul.

Participaram também da reunião chefe da Inspetoria Veterinária Estadual, Valmor Lansini de Pelotas, Anibal Ribas e Taís Domingues, coordenadores da Secretaria Agricultura Estado, João Cezar Lorossa, Presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Jaguarão e representantes da EMATER.

Juliana Lima

Assessora de Imprensa e Fotografia

Ver todas as Notícias
Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042