Início > Notícias > Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação promove orientações sobre o Cadunico nas escolas municipais

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Habitação, visando informar os munícipes sobre o Cadastro Único, iniciou uma rodada de conversas nas escolas municipais.

A equipe de cadastradores, juntamente com a Secretária Adjunta Eliz Isquierdo realizou, na quinta-feira (07), a primeira rodada, sobre o Cadunico – Com o objetivo de fornecer informações sobre este programa. A conversa foi ministrada pela Secretária Adjunta e as operadoras do programa, Claudiane Martins e Letícia Silva.

A reunião desta noite, aconteceu na Escola Padre Pagliane, com os pais, e alunos dos três turnos da escola. Onde foram informados e orientadas sobre os programas, serviços e benefícios vinculados ao SUAS. O atendimento do CadUnico é realizado todos os dias na SDSH, das 8h as 13h, todas as terças-feiras, das 10h às 17h no CRAS Germano, e todas as sextas feiras, das 10hs até as 17hs no CRAS Pindorama.

O CadUnico é um sistema criado pelo governo federal para reunir cadastro de pessoas e famílias em estado de vulnerabilidade social devido a baixa renda. Ele é utilizado na análise dos requisitos para cadastrar pessoas em programas sociais como: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social, Id Jovem, Benefícios de Prestação Contínuada entre outros. “Para as pessoas, a principal vantagem é receber informação de como e onde ir buscar os programas sociais que sejam adequados a sua situação de vida” explica a secretária adjunta Eliz Isquierdo.