Início > Notícias > Secretaria de Educação e Desporto realiza formação continuada para Educadoras da rede

Foto: Leandro Bonow

Dando continuidade às atividades de formação continuada das professoras e recreacionistas das Escolas Municipais de Educação Infantil, na manhã de segunda-feira (21) a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Desporto, realizou na Biblioteca Pública um encontro para troca de experiências e aprimoramento da prática educativa.

Na ocasião as professoras da EMEI Cypriano José Centeno, Ana Regina da Silva Machado (Diretora), Onira Bittencourt (vice- diretora), Vânia Knth Sezke (Supervisora) da cidade de Camaquã apresentaram para as educadoras de Jaguarão a Proposta Metodológica Montessoriana adaptada naquele Município.

Segundo a Secretária Adjunta da Secretaria de Educação e Desporto, Vera Ferreira, o encontro teve como objetivo oportunizar aos educadores conhecerem a experiência pedagógica para construção de práticas e saberes. “A troca de experiência é uma prática importante no dia a dia das ações em escolas que visam aprimorar o fazer pedagógico”, complementou a Secretária.

Já a responsável pelo setor da educação infantil do Município, Profª Crícia Rogéria Martins ressaltou que o encontro é de suma importância para estabelecer vínculos entre as equipes que trabalham na Educação Infantil, potencializando conhecimentos, favorecendo diálogos, troca de ideias e, principalmente, compartilhando saberes.

Na oportunidade o Prefeito Favio Telis destacou o empenho da administração com a qualidade do ensino: “Firmamos um compromisso de melhorar o ensino no município e queremos avançar investindo primeiramente na formação pedagógica dos professores da educação infantil”, afirmou o prefeito

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ