Início > Notícias > Secretaria de Educação e Desporto realiza visita as escolas municipais

Secretaria de Educação e Desporto realiza visita as escolas municipais

As professoras do setor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação estiveram visitando as escolas municipais com o objetivo de dialogar e refletir sobre os desafios da educação frente às mudanças apresentadas pela legislação pertinente. Participaram desse encontro as equipes diretivas, bem como todos os professores.

Os encontros foram realizados em forma de rodas de conversa, uma vez que essas proporcionam uma troca de experiências, integração maior com o corpo docente, criando um espaço totalmente diferente da conversa em pequenos grupos. É no coletivo que questões relevantes emergem para que a SMED, juntamente com o grupo, discutam e encontrem soluções com vistas à melhoria da qualidade do ensino tendo como foco principal o desenvolvimento integral do aluno. Essa metodologia de trabalho e de atendimento aos professores é uma nova proposta que terá continuidade no decorrer do ano.

Segundo a professora Rosa Dutra “Dialogar é o melhor caminho para a construção do bem comum, uma vez que aprimora nossa capacidade de se dirigir ao outro, ajudando – nos a estabelecer uma relação de parceria para atuar com lucidez e seriedade na tomada de decisões e escolhas futuras”.