Início > Notícias > Secretaria de Educação e Desporto reúne-se com supervisoras das Escolas Municipais

A Secretaria de Educação e Desporto vem promovendo reuniões quinzenais com as Supervisoras Escolares. Os encontros são conduzidos pelas professoras do setor pedagógico da SMED, reforçando a importância do trabalho do supervisor como profissional que provoca a reflexão sobre o fazer e as práticas pedagógicas desenvolvidas na escola, na busca da qualificação das aprendizagens.

Durante as reuniões são tratados diversos assuntos de relevância para o bom andamento das instituições, bem como a criação de um grupo de estudos que reestruturará os regimentos das escolas municipais e seus projetos políticos pedagógicos. Também são discutidas as formas de aplicação da Base Nacional Comum Curricular, assim como as mudanças relacionadas à legislação educacional vigente.

Os encontros objetivam uma relação de parceria entre escolas, equipes e secretaria de educação, pois o trabalho realizado em equipe qualifica os espaços e oportuniza a todos serem protagonistas da melhoria da educação.

Segundo a Professora Maria Amália Peres “tem sido um espaço que vai além da formação, um espaço de humanização e que vem se construindo de forma clara e transparente, sem melindres. Aprende-se a exercitar a ética de forma coletiva.”