Início > Material de Imprensa > Secretaria de Educação realiza mais uma atividade do programa de formação continuada 2013

Fotos: Fernanda Cassel

Nesta semana a Secretaria Municipal de Educação realizou o seminário “Repensar da própria educação, como contribuição para a constituição da democracia e da cidadania”. A cerimônia de abertura do evento foi realizada na manhã de segunda-feira (29) no Auditório da Unipampa e contou com a participação de estudantes da universidade e professores da rede municipal de ensino.  Após a abertura que contou com o pronunciamento da secretária municipal de Educação, Maria da Graça Souza, o público acompanhou a apresentação instrumental do grupo Case com Cristo no Coração. Ao longo do dia também foram realizadas as palestras, Pibid Superando limites no processo ensino aprendizagem, com a Unipampa, Educação e Saúde, com Andréa Brandão, Educação Ambiental, com Nilson Rocha e Aprisionamento e Escola, com Raquel Moreira.

Segundo a secretária Maria da Graça Souza, a importância do seminário é como o próprio nome diz. “Precisamos repensar para qualificação da prática. Com essas atividades os professores têm a oportunidade de organizar ferramentas para contribuir com seu trabalho. É um momento em que se reflete o processo do primeiro semestre e já se pensa em corrigir para o segundo semestre aquilo que precisa ser melhorado”, afirma a secretária destacando ainda que essa reflexão dialoga muito com o relacionamento com a comunidade e com os alunos na sala de aula.

Na opinião de Maria da Graça essa ação contribui também para que a educação em Jaguarão vá ganhando sua identidade, consolidando assim uma educação forte e de qualidade para a fronteira desde o berçário até o ensino fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O seminário encerra nesta terça-feira (30), data em que serão realizadas duas palestras na Unipampa, sendo às 9h o tema Saberes necessários a prática docente transformadora, com Luis Fernando Minasi , e às 14h, Educação Inclusiva- Entendendo a diversidade para incluir a verdade, com Alexsandra Paz Trindade.