Início > Material de Imprensa > Secretaria de Educação recebe novo veículo para o transporte escolar

Secretaria de Educação recebe novo veículo para o transporte escolar

Fotos: Fernanda Barbier

Na última sexta-feira (01º) o Prefeito Cláudio Martins entregou para a Secretaria de Educação e Desporto (SMED) mais um veículo que chega para qualificar o transporte de alunos da rede municipal. O ato foi realizado em frente a Prefeitura e contou com a presença de secretários municipais, vereadores,  professores e alunos de escolas do município.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Maria da Graça Souza, é uma grande alegria receber mais um micro-ônibus que atenderá as crianças com segurança e qualidade. Ela destaca que esse novo veículo possuiu capacidade para 22 lugares e tem plataforma de acesso para cadeirantes. “O veículo vai atender a linha de transporte para as escolas Beloca Baltar e Lauro Ribeiro. Nesta linha, inclusive, temos uma estudante cadeirante”, conta.

Para o Prefeito Cláudio Martins é importante destacar que esse veículo que chega para renovar a frota do município é uma conquista através do programa Caminhos da Escola. “Esse é um investimento de R$132 mil, com recursos do Governo Federal”, disse.  Ainda conforme o prefeito para o início do próximo ano está prevista a chegada de mais um ônibus com capacidade de 48 lugares, com investimento de mais de R$270 mil.

Durante o ato de entrega, Cláudio também enfatizou a dedicação e a responsabilidade do trabalho dos motoristas que fazem o transporte das crianças e falou sobre o adicional que eles passaram a receber.

De acordo com a SMED o veículo que estava sendo utilizado na linha que recebeu o novo micro será remanejado para o transporte dos alunos do projeto AABB Comunidade. O novo micro será conduzido pelo motorista Fabiano Gutierres.