Início > Material de Imprensa > Secretaria de Saúde realiza diversas atividades para marcar o Novembro Azul

Secretaria de Saúde realiza diversas atividades para marcar o Novembro Azul

O Novembro Azul é uma campanha realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. Por considerar ser fundamental esse tipo de campanha a Secretaria Municipal de Saúde realizou diversas atividades alusivas ao Novembro Azul.

O Secretário de Saúde, Celso Caetano, conta que a primeira ação foi realizada em parceria com a ELOG no dia 04 de novembro. “Foi uma conversa sobre as doenças que atingem o sexo masculino. Na atividade tivemos a participação de universitários da Anhanguera, Marina Barbier, Dayane Jorge, Sandra Machado, Jéssica Picanço, Andreia Serisola e Claudia Gonçalves que apresentaram uma brilhante palestra para funcionários e caminhoneiros”.

O Secretário conta ainda que nos dias 17 e 18 de novembro foi realizado um torneio de futebol de salão no Ginásio da Integração, com a particpação das Secretarias de Saúde, Educação (1º lugar), Serviços Urbanos, Desenvolvimento Rural (2º lugar), Administração, Governo, Gabinete e Santa Casa de Caridade (3º lugar). “Neste torneio foi feito uma alerta aos participantes sobre a importância da conscientização da saúde do homem e também fizemos arrecadação de alimentos para a Santa Casa”, destaca.

A Secretaria Municipal de Saúde faz um agradecimento a todos que colaboraram com o evento.