Início > Material de Imprensa > Secretaria Municipal de Saúde intensifica ação de combate a dengue

Secretaria Municipal de Saúde intensifica ação de combate a dengue

denguesaude

Na última semana, de 02 a 06 de dezembro, foi realizada em Jaguarão as ações de Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti- LIRA, ocasião em que a equipe da Vigilância Ambiental do município realizou a visitação em 732 residências. Segundo o coordenador Amaro Correa neste processo foram coletadas algumas larvas, porém após a análise das mesmas não foi identificada a presença de Aedes Aegypti.

Conforme informações de Correa, a Secretaria Municipal de Saúde continuará realizando o trabalho de rotina, que visa a prevenção, com visitas semanais em armadilhas e pontos estratégicos distribuídos em diversas localidades do município.

Para o Secretário de Saúde, Celso Caetano, é importante frisar que é fundamental que a população faça sua parte, não deixando água parada e tapando os reservatórios de água de uso diário. “A Secretaria está fazendo o trabalho de prevenção, mas é fundamental que as pessoas colaborem, para que nossa cidade se mantenha longe da dengue”, alerta.

O trabalho que foi realizado em todas as cidades gêmeas com o Uruguai, também envolveu o município de Rio Branco. Participaram da ação servidores das secretarias de saúde do Estado e do Município.

1362577702_banner 2013 cuidados

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042