Início > Material de Imprensa > Secretária Roseli Calvetti participa do 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Foto Roseli _Fórum
Foto: Divulgação

A secretária Municipal de Educação, Roseli Calvetti, está participando do 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. A atividade que encerra amanhã (19) está sendo realizada desde o dia 16 de junho, em Mata de São João (BA).

A partir do tema “O papel dos Dirigentes Municipais de Educação na implementação do Sistema Nacional de Educação”, estão sendo debatidos os desafios da conjuntura educacional com cerca de 1.700 participantes, entre eles, gestores e membros das equipes técnicas de secretarias municipais de educação.

Conforme a programação as atividades do Fórum são divididas entre conferências, palestras, mesas-redondas, salas temáticas e visitas às salas de atendimento governamental. Entre os temas abordados estão o Plano Municipal de Educação; Educação Infantil; Ensino Fundamental; Educação Inclusiva; Educação Integral; Formação e Valorização dos Profissionais da Educação Básica; Educação de Jovens e Adultos e Educação do Campo; Gestão Democrática; e Financiamento da Educação.

Ainda conforme a agenda do Fórum durante as manhãs, preferencialmente, os participantes realizam visitasas salas de atendimento governamental (SEB, Sase, Secadi, FNDE, Inep, Capes, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Ministério da Saúde), os estandes dos parceiros institucionais da Undime e os estandes das empresas credenciadas ao 15º Fórum. No período da tarde e da noite, serão realizadas as palestras e as salas temáticas.

No dia 16 de abril, durante a abertura oficial, o evento contou com a presença do Ministro da Educação Renato Janine.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaguarão, com informações da Undime