Início > Material de Imprensa > Secretário de Cultura Alencar Porto participa de Seminário sobre Patrimônio em Novo Hamburgo

Secretário de Cultura Alencar Porto participa de Seminário sobre Patrimônio em Novo Hamburgo

11793209_824677914305815_1633023521_n
Foto: Cler Oliveira

 

Na terça-feira (28) o secretário de Cultura e Turismo, Alencar Porto representou o Município de Jaguarão, no Seminário “Patrimônio Histórico e Tombamento Nacional: aberturas, desdobramentos e desafios à cidade, realizado em Novo Hamburgo.

Ouvir os relatos de pessoas que vivenciam o dia a dia de uma cidade histórica foi uma das metas do encontro, que contou com a participação de gestores culturais, pesquisadores, empresários, historiadores e moradores do Centro Histórico de Hamburgo Velho.

De acordo com o secretário Alencar, a cidade de Jaguarão foi convidada por ser o maior núcleo histórico tombado no Rio Grande do Sul, com 600 edificações.

Em relação aos debates ele destaca a participação do secretário de Desenvolvimento de Ivoti Ademir Rost, Rafael Ross, proprietário do Pubis, localizado em Hamburgo Velho, e Ângelo Reinheimer, curador da Fundação Scheffel, que apresentaram experiências dos seus municípios.

 

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042